Capacitação de Educadores Flymoon®

Este é o programa que selecionará e convidará instrutores certificados de Flymoon® a capacitar-se como educadores, ficando habilitados a ministrar workshops e, eventualmente, o curso de Formação Flymoon®.

Desde o início de sua existência como curso de Formação, em 2011*, até 2014, eu não seria capaz de conceber que outra pessoa pudesse oferecer esse curso, já que boa parte do conteúdo está vinculado à minha história pessoal e vivências intransferíveis. Essa indissociação entre “criador e criatura” está diminuindo, à medida em que a produção de conhecimento se expande, se alarga e se diferencia de mim mesma, para alcançar outros corpos, intimidades e subjetividades.

Graças ao meu estudo de mestrado, à experiência com muitas turmas de Formação Flymoon® pelo Brasil e fora dele e graças ao encontro com pessoas muito especiais, nas quais encontro todos os ingredientes para serem mestres destes assuntos, consegui pensar alguns critérios para habilitar outras pessoas a oferecerem este curso.

São critérios técnicos, intelectuais/comportamentais e administrativos. Ainda é o começo. Todo o procedimento está em fase de teste, sempre poroso e flexível, para adaptar-se à experiência, que deve prevalecer como guia desse processo.

Tem interesse em entrar no programa de treinamento de Educadores Flymoon®?

Faça a si mesmo as seguintes questões:

  • eu participei de pelo menos 2 cursos completos de Formação Flymoon®?
  • eu sou um/a instrutor/a certificada no método?
  • estou familiarizadx com a bibliografia?
  • estou numa cidade/estado/região com demanda ou potencial para o desenvolvimento deste trabalho?
  • tenho experiência com ensino e prática de movimento e sinto que minha vocação tem tudo a ver com Instabilidade Poética e Flymoon®?

Se a sua resposta é sim para essas questões, me procure!

*deixando o status de “workshop” direcionado apenas a instrutores de pilates (2007-2011) para ocupar o espaço de abordagem corporal autônoma, potencial ferramenta para diversas práticas corporais (artes marciais, dança, circo, atletismo, capoeira, ioga, dentre outros) independente do pilates, ainda que tributária deste.